NOVIDADES

Testemunho Cláudia Moreira

  • 26 Abril, 2019
  • O meu nome é Cláudia Moreira, tenho 43 anos e sou mãe de dois meninos de 4 e 6 anos.
    Tenho uma vida extremamente preenchida e como qualquer mãe que tem uma atividade laboral extra casa (sim, porque em casa também não se pára) nunca tenho tempo para mim… Já tinha experimentado várias dietas e confesso que emagrecia mas depois voltava a engordar pois no dia a dia é mais fácil comer uma sandes ou um bolo do que uma refeição saudável (e mais barato até).

    Testemunhei o emagrecimento de uma amiga que me falou da Dra Sofia Liberal, o que me despertou interesse mas comecei a colocar os obstáculos mentais habituais: não tenho tempo, não vou ao ginásio, não vou passar fome… Enfim, e por adiante.

    Um certo dia estava a falar com uma colega e disse-lhe que ia marcar um consulta. Ela disse-me que eu não estava motivada o suficiente e não valia a pena lá ir… Pensei para comigo “Será que é verdade? Será que estou mesmo desleixada e sem interesse em mim própria?!”. Marquei a consulta.

    A Dra Sofia Liberal começou por perguntar-me como fazia a minha alimentação diária e apesar de eu saber que o que fazia era errado, a realidade é que não houve aquele “olhar de julgamento” a que estava habituada.
    Traçou-me um plano personalizado e ensinou-me a pensar: como comer, como conjugar os alimentos… Olhei para a dieta e pensei “vou comer tanto, não vou emagrecer”. Mas acreditei pois a Dra Sofia era tão convincente, clara, transparente na sua mensagem que eu não tinha porque duvidar. Comecei a dieta e lembro-me que os meus colegas quando me viam comer só comentavam ”a comer isso vais engordar tanto que nem vais caber na porta” e eu só respondia “vou dar o benefício da dúvida”. E assim foi. Comecei com uma idade metabólica de 48 anos e hoje tenho uma idade metabólica de 27 anos.

    Tive muitos obstáculos pelo meio, essencialmente das pessoas que me rodeavam que me criticavam por tudo ou porque não podia comer aquilo, ou porque não podia emagrecer ou porque nem faziam qualquer comentário de que estava mais magra, apenas havia “desdenho”. A Dra Sofia ensinou-nos a conviver com tudo isso, até com o meio social que nos rodeia. Não há milagres, há muito empenho e dedicação e cumprimento do plano.

    Tive períodos que era o facto da dieta estar a correr bem que me dava força e coragem para enfrentar os problemas diários. A Dra Sofia foi sempre de uma postura intocável, de excelência. Sempre que saía da consulta sentia-me ainda mais motivada, com mais vontade. Se fizesse asneiras também “levava na cabeça” e com razão.

    O meu objetivo foi alcançado numa parceria de cumplicidade, rigor e vontade de vencer!

    Quando tinha dúvidas, enviava mensagens e a Dra Sofia esclarecia-me sempre com conselhos, alternativas e muita motivação. Além de atingir o meu objetivo, senti-me feliz e com uma sensação de plena satisfação! Hoje sou exigente comigo própria e sinto-me bem, mesmo bem!

    O mais curioso ainda é que passei o Inverno sem qualquer gripe ou constipação. Tive várias ameaças do meu organismo, mas não passaram disso, ameaças, pois até nessa vertente a Dra Sofia trabalha.
     
    OBRIGADA Dra Sofia Liberal!
     
    Um beijinho muito grande!

    Abril, 2019
    Cláudia Moreira