NOVIDADES

Testemunho Alessandra Silvia

  • 3 Dezembro, 2019
  • Sempre tive um corpo magro na adolescência e, para os padrões da época, me alimentava relativamente bem, apesar de adorar um doce e mergulhar nos rebuçados de vez em quando. Como sempre fiz exercício físico (fui bailarina clássica por 10 anos), até os vinte e poucos anos não senti grandes mudanças no meu corpo, nem no meu metabolismo.

    Aos 27 anos de idade fui diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade generalizada. Nessa altura eu já trabalhava bastante e a frequência com que eu fazia atividade física não era mais a mesma. Com a necessidade de uso de antidepressivos, comecei a experimentar o famoso “efeito sanfona”.

    Daí em diante, meu corpo nunca mais foi o mesmo. Mudanças de apetite constantes, metabolismo desregulado, intestino preguiçoso, retenção de líquidos, inchaço... Na tentativa de contrabalançar os efeitos dos antidepressivos e a falta de exercícios físicos satisfatórios, comecei a procurar pela ajuda de nutricionistas.

    Passei por 5 nutricionistas, incluindo um nutrólogo e uma nutricionista esportiva até os meus 40 e poucos anos. No início de cada tratamento tudo parecia ir bem. Mas ao fim de 3 a 4 meses, tudo voltava a estaca zero e eu sofria novamente o efeito sanfona. Penso que tudo se devia ao uso de remédios, metas pouco realistas e à incapacidade de manter dietas muito restritivas e pouco práticas por um período mais longo. Meu
    peso não se estabilizava. Nem a minha aparência!

    Aos 45 anos de idade, vivendo em Portugal, tive a felicidade de conhecer a Dra. Sofia Liberal. Fui fazer o check-up nutricional apenas por ser uma cortesia do ginásio, confesso, pois minha descrença já era imensa, dado o meu histórico de idas e vindas de dietas, nutricionistas, fitoterápicos e
    químicos...

    Mas, para minha surpresa, encontrei na Dra. Sofia uma profissional jovem, arrojada, dedicada, estudiosa, totalmente imersa em seus pacientes, sempre preocupada em prescrever algo único, sob medida e totalmente natural para cada um! Ela é nutricionista, psicóloga e amiga pra todas as horas!!! E dona de uma paciência sem igual!

    Ao longo da minha estrada, em meio a tantas tentativas, posso afirmar que esta é a primeira vez que, não uma dieta, mas uma mudança de estilo de vida, funciona de verdade para mim. Num espaço curto de tempo são 8kg a menos, muita massa muscular (que eu nem sabia que tinha), metabolismo 8 anos mais jovem e energia renovada a cada dia.

    As pessoas perguntam qual o segredo, o que é que eu ando fazendo
    para estar cada dia melhor!

    Mas, isto é o principal: estou totalmente livre de químicos, em especial os antidepressivos, que já faziam parte da minha vida há quase 20 anos!

    Só tenho a agradecer à Dra. Sofia. Parabéns pela profissional exemplar que você é. Você muda vidas para muito melhor.

    Por mais Dras. Sofias no mundo!

    Alessandra Silva 2019