NOVIDADES

Ovo da Páscoa Fit

  • 28 Março, 2018
  • Para uma Páscoa sem abusos mas muito deliciosa, sugerimos a seguinte receita de Ovo da Páscoa saudável. Não vais resistir!

    Bolo de Cenoura Fit
    No dia anterior à noite ou cinco horas antes de fazer o ovo, faz este bolo de cenoura.

    Ingredientes:
    ⁃ 3 ovos
    ⁃ 120 ml água
    ⁃ 4 cenouras maduras em pedaços sem casca
    ⁃ 240 gr farinha de aveia
    ⁃ 240 gr farinha de amêndoa
    ⁃ 2 colheres de sopa com mel
    ⁃ 1 colher de sobremesa com canela
    ⁃ 1 colher de sopa de fermento
    ⁃ 1 colher de sopa essência de baunilha

    Preparação:
    Pré-aquece o forno a 180º. Num liquidificador, coloca os ovos na velocidade máxima durante 30 segundos, seguidamente a água; a cenoura aos pedaços; a canela e a essência de baunilha durante 1 minuto. Acrescenta a farinha de aveia durante 30 segundos. Em seguida coloca a farinha de amêndoa por mais 30 segundos. Adiciona o mel e mistura por mais 30 segundos e, por fim, o fermento durante 30 segundos. Numa forma unta com óleo de côco e coloca o preparado. Leva ao forno durante 30 minutos.

    Ovo de Páscoa Fit
    Base:
    ⁃ 220 gr chocolate 70% cacau
    ⁃ Base para ovos de silicone ou plástico (500gr formato)

    Recheio:
    ⁃ Bolo de Cenoura

    Ingredientes recheio cremoso:
    - 1 banana
    - 120 ml de bebida de côco
    - 160 ml de chocolate 70% cacau
    - 1 colher de sopa cacau em pó
    - 1 colher de chá com canela (opcional)
    - 1 colher de chá essência de Baunilha (opcional)

    Preparação:
    Derrete o chocolate em banho maria. Retira e deixa arrefecer, até ficar à temperatura ambiente. Forra com uma camada fina a forma do ovo e coloca no frigorífico 10 minutos com a forma do ovo virada para baixo. Coloca outra camada de chocolate e leva ao frigorífico novamente durante 10-15 minutos. Numa tigela à parte, coloca a banana triturada; a bebida de côco morno; o chocolate derretido; o cacau em pó e a canela. À medida que vais acrescentando cada ingrediente mistura bem. Coloca no ovo uma camada do recheio cremoso, e em cima as fatias finas do bolo de cenoura, volta a colocar o recheio cremoso e mais 3 a 4 fatias de bolo de cenoura e finaliza com mais uma cobertura de recheio cremoso. Em cima coloca raspas de chocolate. Leva ao frigorífico 10 minutos. Retira o ovo com cuidado da forma de silicone ou plástico.

    Boa Páscoa!

    A nutricionista,
    Sofia Liberal

    ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Fechar