NOVIDADES

Testemunho Fernando

  • 23 Janeiro, 2019
  • Comecei o acompanhamento nutricional em fevereiro deste ano por motivos principalmente de saúde. Necessitava urgentemente de melhorar a minha qualidade de vida! O objetivo principal que me levou a procurar aconselhamento e acompanhamento nutricional foi o facto de querer perder peso aliado ao desejo de adotar uma alimentação saudável. Já há bastantes anos que sentia que o peso que tinha influenciava diariamente a minha vida, tinha queixas regulares na lombar e por diversas vezes ficava mesmo impossibilitado de trabalhar. Nunca fui uma pessoa com excesso de peso mas os quilinhos a mais prejudicavam bastante.

    Antes de iniciar as consultas a minha alimentação não se adequava às minhas necessidades, principalmente a nível de horários. Como trabalho por turnos tenho uma maior dificuldade com os horários para as refeições, por isso necessitava também de ajuda a este nível.

    Foi elaborado um plano alimentar personalizado e traçado o objetivo relativamente ao peso desejado. O acompanhamento nos primeiros meses foi semanal o que para mim foi fulcral para o sucesso deste processo, no meu caso em particular com os horários de turnos rotativos foi extremamente importante dar feedback todas as semanas, dado que o organismo estava a passar por um processo de transformação e reeducação alimentar e era necessário adaptar o plano às solicitações deste.

    Neste momento e, passados 9 meses, já estou numa fase de manutenção, o objetivo foi largamente alcançado: menos 10 kg. e uma redução bastante significativa de % de massa gorda. Foi uma aprendizagem que me vai acompanhar e que no meu caso se traduziu em mais saúde e melhor qualidade de vida.

    Acredito que só com este tipo de acompanhamento constante, estruturado e personalizado, sempre com o foco na pessoa e com adequação de respostas para cada momento é possível alcançar o sucesso. Na minha opinião isto é o que distingue um profissional de excelência dos outros nesta área tão importante das nossas vidas.

    Dezembro 2018,
    Fernando