NOVIDADES

Aviso Encerramento

  • 12 Março, 2020
  • Caros sócios,

    O primordial propósito do Breathe Sport Fitness é a promoção da saúde e bem-estar dos seus sócios.

    A atual situação concernente com o Coronavirus tem sido motivo da nossa maior preocupação, tendo sido elaborado um Plano de Contingência, cujas medidas visam a minimização dos riscos, designadamente de contágio, compreendendo, além do mais, medidas preventivas de higiene e etiqueta respiratória, medidas de higiene das instalações e medidas de reação a possíveis caso de infeção por COVID-19.

    O entendimento das autoridades competentes, designadamente a Direção Geral de Saúde, tem sido o de que a mais eficaz forma de combater o contágio passa pela responsabilidade individual de cada indivíduo que deverá adotar as medidas que têm sido amplamente divulgadas, inexistindo até à presente data recomendação de encerramento de espaços como ginásios.

    Não obstante acabamos de ter conhecimento que um dos sócios do Breathe Sport Fitness, que participou na aula de bike do passado sábado, embora então sem quaisquer sintomas, foi validado para o referido vírus.

    Considerando o referido, entendemos proceder ao imediato encerramento do Breathe Sport Fitness, ainda por tempo indeterminado uma vez que aguardamos a fixação de tal período pela DGS. Foram, também, já contactados todos os participantes na referida aula e implementadas as medidas estabelecidas no Plano de Contingência para tal eventualidade, designadamente de limpeza e desinfeção.

    Oportunamente informaremos a data da reabertura do Clube, e recordamos que a natureza do problema emergente do Corona vírus recomenda o reforço do sistema imunológico para o que muito contribui a prática desportiva que exortamos os nossos sócios a manterem neste período, que esperamos seja curto, em que não estaremos juntos.

    Solicitamos a vossa atenção para os sintomas, modos de transmissão e formas de manifestação relativas ao vírus que infra são enunciadas e recordamos que o procedimento recomendado no caso de manifestação de sintomas consiste em permanecer na residência e contactar da linha de saúde 24 (808242424), se tal se justificar, previamente a qualquer deslocação a estabelecimentos de saúde.

    Principais sintomas

    Normalmente estas infeções estão associadas ao sistema respiratório, podendo ser semelhantes a uma gripe comum ou evoluir para uma doença mais grave, como pneumonia. Os sintomas são: febre, tosse, falta de ar (dificuldade respiratória), cansaço

    Transmissão da infeção

    Com base na evidência disponível até ao momento, o vírus é transmitido através de gotículas respiratórias, contacto direto com secreções infetadas e através de através de aerossóis em procedimentos terapêuticos que os produzem.

    Tempo de incubação e formas de manifestação

    Tempo de incubação e formas de manifestação O período de incubação (até ao aparecimento de sintomas) situa-se entre 2 a 12 dias, segundo as últimas informações publicadas pelas Autoridades de Saúde. Como medida de precaução, a vigilância ativa dos contactos próximos decorre durante 14 dias desde a data da última exposição a caso confirmado. As medidas preventivas no âmbito do COVID-19 têm em conta as vias de transmissão direta (via aérea e por contacto) e as vias de transmissão indireta (superfícies/objetos contaminados).